Perguntas Frequentes

Aqui estão algumas dúvidas frequentes em relação à podologia e ao Portal terapia dos pés

Quais são os problemas comuns nos pés?

Os pés podem ser acometidos por diversos problemas de saúde, incluindo:

1. Problemas Dermatológicos:
Calos e calosidades;
Micose;
Verrugas plantares;
Fissuras nos calcanhares: Rachaduras dolorosas;

2. Problemas nas Unhas:
Unhas encravadas;
Psoríase Ungueal;

3. Problemas Ortopédicos:
Fascite plantar;
Esporão de calcaneo.

O que é Podologia?

Podologia é a área da saúde especializada no estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas nos pés. O profissional que atua nessa área é o podólogo, que cuida tanto de condições estéticas quanto de questões de saúde, como:

Calosidades
Unhas encravadas
Micose nas unhas e pés
Fissuras nos calcanhares
Alterações causadas por doenças, como diabetes

Além disso, a podologia envolve a orientação para o cuidado diário dos pés e o uso de técnicas para aliviar dores ou prevenir complicações, especialmente em pessoas que possuem condições como diabetes, má circulação ou problemas ortopédicos.

É uma profissão que combina saúde, cuidado e bem-estar, muitas vezes trabalhando junto com médicos, fisioterapeutas e dermatologistas.

Quando devo procurar um podólogo?

Quando sentir desconforto ao caminhar , atrapalhando a qualidade de vida da pessoa, quando houver alterações nas unhas e plantar dos pés

Como identificar um bom podólogo?

A avaliação é o primeiro passo, o profissional vai avaliar os pés do paciente e vai passar todos os cuidados que precisa ser feito e plano de tratamento, e a explicação do profissional vai passar mais segurança para paciente

Qual o objetivo do Portal terapia dos pés?

A empresa foi criada em 05/02/2024 com intuito de trazer um tratamento personalizado aos pacientes para que eles se sintam a vontade e satisfeitos com o atendimento proposto. O propósito do portal terapia dos pés não é só tratar as unhas dedos encravados , mas também ajudar muitos a curar a dor na alma, que muitas das vezes tenho que ser psicóloga dos meus pacientes e esse elo acaba se transformando não só paciente x profissional e também uma amizade de longas datas. Meu propósito de vida é cuidar da dor do outro e ela começa nos pés.